Sobre Marina

paribrazil (1)

Me chamo Marina Cavalcante Rodrigues Costa. Sou de 1992, nascida e criada em Recife, Pernambuco. O bairro de Casa Forte é meu lar afetivo, independente do endereço em que eu esteja. Atualmente moro em João Pessoa, Paraíba.

Sou Escritora e Jornalista, formada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba. Em 2017 me descobri também na produção cultural. Sou a realizadora da Feira Cria, uma feira de artes impressas e publicações independentes. Também co-criei e produzo um brechó colaborativo e itinerante. Escrevo para a Revista Pólen, para o Assiste Brasil (http://www.assistebrasil.com.br/) e colaborei com o texto “Eu sou neguinha?” (http://azmina.com.br/2016/11/eu-sou-neguinha/) para a Revista AzMina (http://azmina.com.br/) na seção Divã D’AzMina.

Este blog está no ar desde 2015. Comecei meu caminho enquanto blogueira quando escrevia para o site da Sem Réis, em 2013, durante meu intercâmbio em Melbourne, Austrália. O intercâmbio foi uma Graduação-Sanduíche de 16 meses através do programa Ciência sem Fronteiras do Governo Federal brasileiro.

Marina Brazil é apelido de faculdade, desses com história alcóolica pra contar a origem. O apelido, de brincadeira pós-adolescente, virou gente. Me chamar de Brazil após o Marina se popularizou entre amizades, conhecidos e desconhecidos. Hoje Marina Brazil é também minha assinatura profissional. E depois dizem que tomar vinho Carreteiro não dá futuro, vejam só.


Página do blog: https://www.facebook.com/blogmarinabrazil/